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Apresentações técnicas encerram mais um ano na Secretaria de Tecnologia do TJSE

A Secretaria de Tecnologia da Informação (Seteci) do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) realizou nesta quinta-feira, 13/12, encontro de encerramento das atividades do ano de 2018. Além da confraternização da equipe, o objetivo do evento, que já acontece há dois anos, é fazer um balanço dos projetos, projetar a atuação do próximo ano e proporcionar um momento de aprendizado com a exposição de palestras com o tema “Inovação”. Na primeira apresentação o servidor Yuri Bispo Souza, que é o integrante mais recente da equipe da Seteci, falou sobre o a metodologia Ágil e o processo de implantação na Diretoria de Desenvolvimento. A ideia da nova metodologia é, por meio da inovação, incrementar conceitos de celeridade, trabalho em equipe, com a implementação de projetos de forma dinâmica, flexível e com grande aumento de produtividade. Em seguida, o Gerente de Infraestrutura de TI do Banese, Daniel Souza Santos, mostrou como a metodologia Ágil tem contribuído para a evolução da área de tecnologia da instituição financeira. “Trouxe para os servidores do TJSE um pouco do nosso projeto denominado Transformação Ágil e mostrar os desafios, lições aprendidas e os resultados já obtidos. Exemplos disso são o aumento dos atendimentos dos clientes pelos canais digitais, diminuindo a necessidade de ida deles às agências e a melhoria dos índices de satisfação nos canais interativos de consulta. Para o público interno, a metodologia Ágil permitiu a redução no tempo de entrega dos produtos”, explicou. Para a Secretária de Tecnologia, Denise Martins Moura Silva, a importância do encontro é a possibilidade de unir toda a equipe. “É um momento de alegria, pois além de trazer novos conhecimentos, serve para fazer um balanço dos projetos e da contribuição que a equipe deu para o TJSE e para a sociedade”. O servidor e pioneiro na área de TI do TJSE, Natanael Quirino, destacou que em 1985 havia apenas um terminal ligado no Tribunal. “Foi uma evolução muito grande, principalmente em relação à infraestrutura. O Tribunal sentiu a necessidade de investir em tecnologia e hoje contamos com uma sala-cofre e com todos os requisitos de segurança de garantia da integridade dos dados. Fico feliz em ter acompanhado todo este ciclo”. As palestras foram encerradas pelo Diretor de Atendimento ao Usuário, Langesson Lopes, que fez o balanço do funcionamento da Central de Serviços TIC. “Após 10 meses de implantação a Central já recebeu mais de 30 mil solicitações. Hoje temos uma gestão centralizada dos chamados, podendo identificar as questões mais demandadas. É um canal único que nos permite obter estatísticas e relatórios dos chamados no sentido de cada vez mais melhorar os atendimentos”, concluiu. No final do encontro foi realizada uma comemoração de final de ano e sorteio de brindes para os servidores.
13/12/2018 (00:00)

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