Projetos do TJSE que concorrem ao Prêmio Innovare são divulgados em sessão do Pleno
O Presidente do Poder Judiciário de Sergipe, Desembargador Edson Ulisses de Melo, pulgou para os integrantes do Pleno, na sessão de hoje, dia 22, as duas práticas desenvolvidas na Gestão 2021-2023 que estão concorrendo à 19ª edição do Prêmio Innovare, o App TJSE e a Quinta Juriscultural.
O App TJSE - Justiça na Palma da Mão foi, pelo Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), incluído no Portal de Boas Práticas do Poder Judiciário e selecionado como finalista do Prêmio Innovare, concorrendo na Categoria CNJ/Inovação e Acesso à Justiça. O App TJSE, implantado em fevereiro de 2022, pode ser usado no iOS e Android e disponibiliza, em um único local, todos os serviços digitais disponíveis para a advocacia e a população em geral. A prática foi idealizada pelo Diretoria de Comunicação do TJSE e desenvolvida pelo Secretaria de Tecnologia da Informação.
O Projeto Quinta Juriscultural foi inscrito pelo Tribunal de Justiça de Sergipe para a 19ª edição do Prêmio Innovare. Nesta terça-feira, dia 28/06, as equipes de consultoria do Innovare e do Datafolha visitarão o TJSE para avaliação da prática. A Comissão Julgadora pulgará os finalistas no mês outubro.
A "Quinta Juriscultural" teve início em julho de 2021 e acontece sempre nas últimas quintas-feiras do mês, no Memorial do Poder Judiciário. O objetivo é abrir as portas do Poder Judiciário e levar ao público todas as expressões artísticas e culturais do Estado de Sergipe, nas suas mais variadas formas, tais como música, artes plásticas, literatura, dança, fotografia, artesanato, folclore e tantas outras. É uma prática que valoriza a cultura e possui como curadoras Sayonara Rodrigues Viana, Diretora do Memorial e Dra. Maria do Carmo Déda Chagas de Melo.
"Esses projetos, quando apresentados pela Diretoria de Comunicação, foram, de pronto, abraçados por esta Presidência e incluídas no nosso Plano de Gestão, que tem como eixos, tanto a transformação digital para o acesso à Justiça, quanto a Cidadania, Diálogo, Cultura e Memória Judiciária. Estamos todos felizes pelo reconhecimento de que os projetos que demos início na Gestão 2021-2023 têm trazido melhorias na prestação jurisdicional e para a valorização da cultura em nosso Estado", discorreu o Presidente do TJSE, Des. Edson Ulisses de Melo.