TJSE avalia cumprimento das Metas 2019 do CNJ
Foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 28, pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), a terceira reunião de acompanhamento das Metas Nacionais definidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o Judiciário em 2019.
Ao Comitê de Metas, presidido pelo Juiz Auxiliar da Presidência, Marcos de Oliveira Pinto, foram apresentadas pelos gestores as parciais de cumprimento das metas e a evolução do Judiciário sergipano em cada uma das metas entre os meses de janeiro à outubro.
“A avaliação é sempre positiva, uma vez que esse acompanhamento constante da evolução dos índices que o Tribunal alcança, em relação às metas, nos dá uma visão geral daquilo que estamos produzindo e do que iremos conseguir em termos de meta, nos persos seguimentos, ou seja, com relação a todas as metas que nos são colocadas. É importante porque permite esse conhecimento e o aprendizado permanente, constante, para que o Tribunal continue se colocando na posição que hoje ocupa como o melhor Tribunal de Justiça do país e conseguindo pela terceira vez o Selo Diamante”, observou o magistrado Marcos Pinto.
Conforme pulgação do BI do CNJ, o TJSE já conseguiu atingir o percentual de cumprimento em cinco Metas Nacionais. O Presidente do Comitê ainda avaliou que pelos resultados por ora apresentados a perspectiva é positiva quanto ao cumprimento de todas as metas. “Estamos trabalhando para isso, conscientizando as equipes para que colaborem no sentido de alcançar os índices. Vamos fazer o nosso melhor, que é o mais importante e nos deixa com a consciência bem tranquila de que há o trabalho e o comprometimento de todos”, concluiu.
Também participaram da reunião, como gestores das metas, a Juíza-Corregedora, Dauquíria de Melo Ferreira; a Juíza Coordenadora da Infância e Juventude e da Mulher, Rosa Geane Nascimento; a Juíza Coordenadora do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Maria Luíza Foz Mendonça; o Diretor de Planejamento e Desenvolvimento, Felipe Batista Prudente; o Diretor de Modernização Judiciária, Daniel Vilanova Batalha; de servidores da Modernização e da Corregedoria-Geral da Justiça; além da Secretaria de Gestão Estratégia do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Inaiara Sá.